terça-feira, 22 de outubro de 2013

Feio

'Feio', a peça de teatro que desmonta o mito da beleza

As pressões da beleza também atingem os homens, como prova esta peça onde o personagem principal descobre o preço a pagar por ser bonito demais. Leve a sua ACTIVA de novembro ao teatro e consiga desconto nos bilhetes.

ACTIVA.PT
21 OUTUBRO 2013, 19:10

'Feio', de Marius Von Mayenburg, no Parque Palmela, em Cascais, até 30 de novembro
E se, um dia, todos os nossos desejos de beleza nos fossem concedidos? A vida seria melhor, mais bonita, mais fácil, o trabalho mais bem sucedido, seríamos pessoas mais realizadas?... Uma questão sobre a qual o jovem dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg quis refletir nesta peça sobre a beleza e as pressões que a acompanham.
A peça conta a história de um engenheiro angustiado com a sua auto-imagem, que dispõe-se a fazer uma cirurgia plástica por se achar muito feio. Acaba por se tornar um homem muito bonito mas, com a nova beleza, descobre uma série de problemas que não imaginava existirem. A pouco e pouco, também ele próprio se transforma, e numa descoberta insólita, acaba por perceber que, afinal, é igual a toda a gente.
A dramaturgia e tradução é de Maria João Afonso, a encenação está a cargo de Marco Medeiros e as interpretações são de Gonçalo Carvalho, João Pedro Jesus, Cátia Ribeiro e Luís Barros.
A peça está em cena no Auditório Fernando Lopes Graça, no Parque Palmela, em Cascais, até 30 de novembro, de 5ª Feira a Domingo, às 21H30.
Preço do bilhete: €10 – ou €7,50 se levar consigo a edição de novembro da ACTIVA (nas bancas a 24 de outubro).  Não perca!

Sem comentários:

Enviar um comentário