quinta-feira, 27 de março de 2014

Teatro da Garagem

Companhia de Teatro


Missão
SERVIÇO EDUCATIVO

Estas acções procuram aproximar as actividades do Teatro da Garagem/Teatro Taborda da comunidade onde está inserida a companhia.


CLUBES DE TEATRO JÚNIOR, JOVEM E SÉNIOR

Os Clubes de Teatro são orientados por actores da companhia e têm como objectivo suscitar o gosto pelo teatro e pelas práticas artísticas, dando a conhecer o universo teatral e as possibilidades fantásticas que este encerra. Pretende-se que as crianças, adolescentes e idosos experimentem trabalhar nas diversas áreas que constituem e constroem o espectáculo teatral: o texto, o cenário, os figurinos, a luz, a música e o trabalho dos actores. No final do conjunto de sessões previstas far-se-á uma apresentação pública do trabalho de cada grupo (crianças,jovens e idosos).

Os Clubes decorrem semanalmente, de Janeiro a Junho. As inscrições para o ano de 2012 estão abertas.


Para + informações contactar o Teatro da Garagem através dos números ao lado ou através de jbelo@teatrodagaragem.com
Descrição da empresa
O TEATRO DA GARAGEM, é uma companhia fundada em 1989, que dedica o seu trabalho artístico à pesquisa e experimentação, através da investigação de novas formas de escrita para teatro e de novas formas cénicas que a acompanham.


https://www.youtube.com/user/TeatrodaGaragem2010
Descrição
A companhia trabalha com um autor/encenador residente, um músico, um núcleo de actores, uma equipa de produção, um dramaturgista, um desenhador de luz, um cenógrafo e figurinista. Para além das criações próprias, a partir de textos originais de Carlos J. Pessoa, a companhia desenvolve um trabalho com a comunidade, através das actividades do Serviço Educativo e dá a conhecer o trabalho de novos criadores através do Ciclo Try Better Fail Better.
O Teatro da Garagem reside, desde 2005, no Teatro Taborda, espaço para o qual foi convidado pela EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa.

Foto: EM BAIXO E EM CIMA - a propósito de Beckett, de Jorge Gomes Ribeiro

27 a 30 de Março | Teatro Taborda | 21h30

"Barrabás sempre foi vagabundo, nunca quis ser outra coisa, ape¬nas isso, isso e olhar as estrelas. 
Rostabal, esse, calcula os pormenores, as impossibilidades ínfimas. 
São duas figuras em situação, dois homens e uma mala, uma sucessão de tentativas falhadas, a alteridade da sua existência, a impossibilidade de sair. Os dois jogam o jogo eterno das pa-lavras, o jogo do reconhecimento, no intuito de sobreviver, no intuito de existir."

Texto e Encenação: Jorge Gomes Ribeiro
Interpretação: Sérgio Moras; Sérgio Moura Afonso e Ruy Malheiro
Fotografia: Rita Fernandes
Produção: Susana Costa e Ruy Malheiro
Mais informações http://www.companhiadaesquina.com

No dia 27 de Março, estreia do espectáculo e comemoração do Dia Mundial do Teatro, as entradas são gratuitas desde que previamente reservadas, e sujeitas à lotação da sala, para os nossos contactos: 21 885 41 90 | 96 801 52 51 | jbelo@teatrodagaragem.com

Sem comentários:

Enviar um comentário